Rua Xavier Araújo Loja 6 D Lisboa, Portugal

Publicações

Uma forma de contribuir para a associação para podermos ajudar
Colecção Attitude
Porque efetivamente, juntos cuidamos mais e melhor!​
texto texto
texto texto texto texto

Uma iniciativa:

livro estrela Watoto
No âmbito da área dos cuidados paliativos pediátricos, foi lançada em 2015 a plataforma “Vamos cuidar” (www.cuidandojuntos.org.pt),​

Em novembro de 2017, a aTTitude lança o livro Estrela Watoto, que será o segundo livro da coleção aTTitude. O livro foca-se na relação entre a criança, a doença e a família. O lançamento do livro conta com o apoio de Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Após a publicação do livro, o objetivo passa por aplicar todos os donativos angariados na realização de workshops e programas de sensibilização sobre o tema, envolvendo cuidadores, profissionais e o público em geral, nos hospitais e em escolas, incluindo tutoriais. A literacia em saúde é fundamental e é considerada uma das grandes prioridades no seio das políticas da Organização Mundial de Saúde. Adicionalmente, será criada uma Bolsa de apoio a famílias carenciadas, devidamente referenciadas, para apoio a despesas relacionadas com a deslocação para tratamentos.

Vamos cuidar?

Uma iniciativa:

Livro - Receitas deliciosas
No decurso dos tratamentos e após cada “ciclo” de quimioterapia os doentes habitualmente apresentam falta de apetite, enjoos, obstipação e mesmo repugnância por certos alimentos.

Neste momento a nutrição assume um papel essencial. Contribui para que o organismo disponha dos recursos necessários para fortalecer as suas defesas e manter os níveis de energia necessários para superar as dificuldades.

  • O que ingerir para garantir o equilíbrio nutricional?
  • Existirá uma alimentação mais adequada para melhor tolerar os efeitos indesejáveis do tratamento oncológico?
  • Que fazer para ultrapassar as alterações do palato?

Reunimos num livro alguns princípios básicos da nutrição oncológica, e disponibilizamos um leque de receitas pensadas e preparadas para ajudar a ultrapassar os sintomas ou efeitos secundários mais comuns decorrentes dos tratamentos.

Esperamos que cada doente consiga encontrar a alimentação que a cada momento mais se adapta às suas necessidades, tolerância bem como ao seu gosto!