Uma iniciativa:
Neste momento a nutrição assume um papel essencial. Contribui para que o organismo disponha dos recursos necessários para fortalecer as suas defesas e manter os níveis de energia necessários para superar as dificuldades.
- O que ingerir para garantir o equilíbrio nutricional?
- Existirá uma alimentação mais adequada para melhor tolerar os efeitos indesejáveis do tratamento oncológico?
- Que fazer para ultrapassar as alterações do palato?
Reunimos num livro alguns princípios básicos da nutrição oncológica, e disponibilizamos um leque de receitas pensadas e preparadas para ajudar a ultrapassar os sintomas ou efeitos secundários mais comuns decorrentes dos tratamentos.
Esperamos que cada doente consiga encontrar a alimentação que a cada momento mais se adapta às suas necessidades, tolerância bem como ao seu gosto!
Uma iniciativa:
Após a publicação do livro, o objetivo passa por aplicar todos os donativos angariados na realização de workshops e programas de sensibilização sobre o tema, envolvendo cuidadores, profissionais e o público em geral, nos hospitais e em escolas, incluindo tutoriais. A literacia em saúde é fundamental e é considerada uma das grandes prioridades no seio das políticas da Organização Mundial de Saúde. Adicionalmente, será criada uma Bolsa de apoio a famílias carenciadas, devidamente referenciadas, para apoio a despesas relacionadas com a deslocação para tratamentos.
Vamos cuidar?